As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

26 November 2005

Veja nesta edição do Tinha que ser o Chaves:
- Nova enquete: Megaupload ou Rapidshare, qual você prefere? (Ih, rimou!)
- Um novo capítulo na história da dublagem CH em português: uma nova dublagem feita para a Amazonas Filmes tem Tatá Guarnieri dublando Chespirito, e Nelson Machado como Carlos Villagrán (ufa...)
- SBT surpreende e exibe "O Louco da Cabana", um episódio de Chapolin que não era visto há... VINTE ANOS!!
- Conheça um pouco mais de Francisco Gabilondo Soler, o Cri-Cri, homenageado por Roberto Bolaños com a música do dia das crianças. E descubra porquê as imagens da música não tem nada a ver com a letra...
- Também conheça um pouco mais sobre Chabelo, personagem de um programa infantil que está há 33 anos no ar, firme e forte (embora sua voz não dê essa impressão...)
- E ainda, saiba porquê o site "Igor C. Barros Cartoons" pode ter MP3 sem precisar do Megaupload.

Tudo isso e muito menos em
Tinha que ser o Chaves: http://www.tinhaqueserochaves.br.gs.
Sigam-me os bons!

06 November 2005

Como vocês devem estar sabendo, um acontecimento novo abalou o Fórum Único Chespirito - a suposta notícia de que, na dublagem nova dos DVDs com episódios inéditos, foram criados novos nomes para personagens de Chespirito: Chaveco passaria a se chamar Chocolate, e Chaparron Bonaparte se chamaria Chalouco.
O assunto acabou sendo desmentido, mas gerou uma enorme celeuma que resultou na suspensão dos envolvidos, que acabaram por sair do FUCH.

Devido as minhas inúmeras tarefas fora do meio CH - que vem se multiplicando como que querendo alijar-me deste - não pude acompanhar a polêmica durante o seu andamento, e só tomei conhecimento dela ontem, dia 5 de novembro, quando tudo já estava esclarecido.

O caso é o seguinte: muito embora eu também reprove a atitude destas pessoas, eu estou preocupado com apenas uma coisa que não foi mencionada no FUCH - e não vou falar sobre o assunto lá, senão vou acabar "me demitindo" também.
Pelo menos dois deles foram os responsáveis por algo que eu achava que JAMAIS aconteceria por aqui: o evento CH de São Paulo, a Festa da Boa Vizinhança, na qual eu estive presente como um visitante qualquer, pegando fila e tudo o mais.

Eles tiveram todo aquele trabalho, mas parece que tudo foi esquecido, apagado, por conta dessa polêmica. E o caso é o seguinte: eu já disse para ele, pessoalmente, no final do FBV, que eu gostaria de participar da organização do próximo evento!

Aos três envolvidos, eu poderia estar aqui execrando vocês publicamente, mas tudo o que vocês fizeram com este episódio não foi suficiente para apagar o Festival da Boa Vizinhança da minha memória. Quero que haja um próximo evento aqui em São Paulo! Quero fazer parte deste!
Não me interessa se estarei colocando algumas pessoas contra mim, o que eu quero dizer é que os eventos CH não podem deixar de existir logo agora, depois de um momento como este!
Quando e se estiverem planejando alguma coisa, por favor, me escrevam: igorcbarros@yahoo.com.br. Não quero ficar fora dessa!!

E depois dessa penso até em mudar de fórum, sinceramente...

- Igor C. Barros