As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

28 November 2006

SE O FUTURO É AGORA,
TÔ PAGANDO PRA VER!

É a primeira notícia não-CH deste blog desde que surgiu o "Portal Igor C. Barros". Mas leiam que... é, talvez não valha a pena. Negó seguin: em http://sodtv.blogspot.com, eu já fiz alguns posts com seleções de vídeos do YouTube, e um dos que mais mexeu comigo foi o mais recente, o de aberturas de desenhos animados. Mexeu comigo, porquê eu já fiz "alguma coisa que lembra desenho animado" em 2003, e isso estava adormecido, por falta de tempo, e também por causa daquela mania que o pessoal tem de me manter ocupado sem que seja con ustedes, caros telespectouvintes... êita!!
Muito bem, então ontem comecei a fazer isso aí ao lado. Vai ser a minha primeira animação exclusiva para o YouTube - ou melhor, arremedo de animação, porquê ela ainda não tem sincronia labial, já que eu precisaria reinstalar o After Effects, porquê ele ficou 'alérgico' a todos os formatos de áudio, e por outro lado, reinstalando eu perderia o plugin (que tem uma instalação muito trabalhosa) que deixa a imagem com um ligeiro "rainbow" na horizontal, pra deixar o negócio com aquela cara de equipamento analógico (Zicky Zira and the Mighty Extras é como se fosse um desenho animado dos anos 80, daqueles que passavam no Show Maravilha, sei lá, cês entenderam.).
Por enquanto é só a abertura. Quem sabe, se der retorno, eu me arrisque a fazer "episódios" dessa coisa. Não é tão difícil, em 2003 eu já fiz "O Muquifo da Rosalyn", que tinha 4 minutos. Lembrando que essa é aquela animação "falseta", feita de elementos pré-definidos, que você vê em várias séries da TV a cabo, não a verdadeira, desenhada uma por cima da outra, depois escaneada e coisa e tal. Ainda pretendo migrar pra essa primeira categoria, se Deus quiser, antes que eu comece a ser um phracasso segundo a crítica especializada. Já tomei um sabão de um animador uma vez...
O título não é esse: em português é "Zicky Zira e os Figurantes Atômicos". É a minha primeira produção envolvendo seres humanos, que aqui, contracenam com o rato de quatro orelhas menos querido do mundo. Enfim, o sonho da minha vida é fazer desenhos animados. Resolvi começar agora, antes de ter que ficar batendo na porta de empresas como TMS, Klasky-Csupo, Startoons, Film Roman, Nelvana e congêneres. Quem sabe não dá certo? "Pode ser que eu vença", já diria a Chiquinha, a respeito da guerra do Seu Madruga contra os EUA...

No comments: