As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

31 December 2005

UNIVERSO, TEU NOME É INTERNET
Eu achava que haviam apenas três vertentes de "eventos CH": os organizados por fãs de anime (já acostumados com cosplays e esses tipos de coisas), a vertente Fã Clube Chaves e Chapolin/Chavesmania (os maiores, que trazem dubladores e etc.), e a vertente das 'baladas' com o tema em casas noturnas.
Mas o que eu descobri por acaso foi que em outubro, houve um evento CH independente, o Tributo ao Chaves IV ! Não temos maiores informações porquê o domínio com esse nome está fora do ar.
O evento foi realizado em Sorocaba, em 21 de outubro de 2005, e me chamou a atenção porquê mesmo fazendo parte de um dos maiores fóruns sobre o assunto, eu nunca havia ouvido falar de "Tributo ao Chaves" - e como houveram três eventos anteriores, é possível que eles tenham sido os pioneiros no assunto, logo após o pessoal dos animes (que abriu salas que passavam séries CH nesses eventos)
Tudo aconteceu no campus da UNISO (Universidade de Sorocaba, faltou o pessoal do CosplayX dizer o que era isso, porquê eu tive que pesquisar, cadê o lide, galera?!!!), mas eu não sei de absolutamente nada. Pesquisando por "Tributo ao Chaves" eu só estou esbarrando no conhecidíssimo site Tributo à Chespirito, do Bepê.

ALÔ, VOCÊ!
Portanto, se você teve algo a ver com o evento Tributo ao Chaves IV e suas edições anteriores, você está convidado à entrar em contato com o Tinha que ser o Chaves. Queremos saber daonde surgiu a idéia, desde quando são feitos esses eventos, etc. Escribe djá!

* Evento - constatação de que realmente não se trata de um furacão

No comments: