As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

25 July 2006

O Fórum Único Chespirito está de volta em http://www.forumch.com.br. Mas alguns posts e mensagens ainda estão faltando. Vamos lá, vamos reeerguer essa baghassa!

18 July 2006

O Fórum Único Chespirito está fora do ar desde domingo, 16 de julho, devido à mudanças no servidor do fórum. Mas o período fora do ar se estendeu para além de segunda-feira devido a problemas com o backup dos dados, pelo que dizia a tela inicial do fórum. Agora está acontecendo um erro que eu não sei o que é (se o domínio está "vazio" ou protegido por senha, sei lá).

Continuamos na torcida pela volta do FUCH, o principal dos fóruns que congregam os fãs de Chaves e Chapolin. Um fórum sofrido: as únicas manifestações da mídia sobre os fãs de Chaves e Chapolin na Internet se deram na direção dos outros fóruns... Fruto da união dos fóruns de três sites sobre o assunto, o FUCH divide a cena com o fórum do site Turma do Chaves (curiosamente fechado para não-assinantes, por isso que eu não divulgo o link deles) e o fórum do Fã-Clube Chespirito Brasil, responsável pelo evento Festa da Boa Vizinhança.

Vamos, lute, não desista... FUCH !!

13 July 2006

Desde o final de 2006, episódios até então desconhecidos de Chapolin estão sendo exibidos pelo SBT, mostrando que o pessoal da "Maga" (estúdio dirigido por Marcelo Gastaldi, dublador do personagem-título) trabalhou bem mais do que se imagina, encarando até mesmo desafios como o de traduzir um episódio totalmente de falas rimadas ("A História de Don Juán Tenório", de 1978).
Muitos desconfiam que isso poderia ser um "lote de 1992" de Chapolin, que acabou não estreando - os fãs apontam paralelos entre a dublagem desses episódios e a de Chaves, onde em 1992 realmente estrearam novos episódios, como aquele em que são cantadas as músicas "Jovem ainda" e "Que bonita a sua roupa" (talvez uma das versões mais forçadas do mundo, mas que valeu pela ousadia, para "Que bonita vencidad" - o original não faz menção a roupa nenhuma, mas em dado momento os personagens olham Chaves de cima a baixo, e daí Marcelo Gastaldi teve a idéia de cantar sobre a roupa de Chaves).

01 July 2006

O PIOR DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS
Milhões de pessoas beberão até cair. Alguns suicídios. Vesgo e Sílvio voltarão pesarosos ao Brasil.

E o que é pior: nem dá pra descontar e votar no Enéas pra presidente. Ronaldinho Gaúcho agora implorará para ser patrocinado pela Dolly. Fenômeno, então, esquece: quem sabe vire comentarista da CNT. Parreira, mais uma vez, será pé de uva. (Aliás, Fenômeno: agora sim é a vez de fazer campanha pro Aécio, quero ver ele ganhar agora!!)

A arrogância venceu a esperança. Parabéns, ateísmo. Parabéns, culto à razão. Parabéns, iluminismo. Não faz mal. Uma hora, haveremos de dar o troco. E será bem dado, ah, se será.

França: apesar de você, amanhã há de ser outro dia.