As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

28 December 2006

HUGO CHÁVEZ VAI FECHAR A EMISSORA
QUE PRODUZIU OS SERIADOS DO QUICO!

A
Radio Caracas Television estava assumindo uma postura anti governista nos últimos anos.
Chávez acusa a emissora de golpista e afirma que sua concessão não será renovada, expirando em março de 2007. "O canal já pode ir se preparando e apagando os equipamentos", diz Chávez (desta vez, o presidente da Venezuela). Caramba, nem na ditadura brasileira uma autoridade espumou tanto contra um veículo de comunicação - nem eu mesmo, contra o SBT dos últimos meses!...

Inaugurada em 1953, a RCTV foi a primeira emissora comercial da Venezuela, e como nós
sabemos, produziu as séries que foram vistas na Band em 1991, como "Frederrico", "Kiko Botones", "Kiko, el Niño de Papel" e "Kiko Maleta".
Não sabemos se essas séries vão pro "limbo", uma vez que seus direitos são negociados pela empresa Coral International, aparentemente ligada à RCTV. Enfim, quem gravou as séries de Carlos Villagrán, vá passando tudo pra Blu-Ray ou HD-DVD !! Sei lá se podem rolar até uns telefonemas de Villagrán para Chávez (talvez para perguntar "Você não vai com a minha cara?...")
Além dessas séries, Carlos Villagrán também gravou um programa solo no México, na OnceTV, com Ramón Valdéz. Esse programa já foi lançado em DVD.

Muitos CHmaníacos meio que desprezam a obra solo de Carlos Villagrán. Ok, ok. Vamos ver agora o que o ChaveZ vai fazer com o Quico...

23 December 2006

Novidade pra quem quer ouvir o nosso universo sonoro: acessem http://www.putfile.com/igorcbarros e ouçam as melódias em streaming, com a opção de baixar os arquivos em qualidade marromeno (64kbps, 22khz).

Clube do Chaves está passando as 5 da Madruga? Essa eu quero ver!
Phelis Natar y próspero 2007! Voltamos... amanhã ou depois mesmo, a Diretiva Primeira (lembra-se de "Robocop"?) de Igor C. Barros diz "Viajarás apenas quando isso não for esperado" (como por exemplo, quando fui pro Guarujá em pleno inverno, há 11 anos atrás...)

20 December 2006

Daqui a alguns dias o pessoal estará comemorando o Natar... onde celebra-se o início da jornada de um homem que mudaria para sempre a história da humanidade. Não, não é o Papai Noel, muito menos o Coelhinho de la Páscoa, é ele mesmo... Jesus Cristo de Nazaré, o único que nasceu de uma virgem.
A todos os que nos lêem, de forma antecipada: Phelis Natar!! Comemorem, mas não se esqueçam de chamar o aniversariante! Ha haee...
Comemorem até mesmo na União Soviética, onde o Natal comemora VOCÊ!!...

09 December 2006

SBT: NO FUNDO DO POÇO TEM UMA LADEIRA... E ELA TEM 90 GRAUS
O SBT desativou sua assessoria de imprensa, não divulga mais a grade de programação para os jornais, e pelo visto já deve ter apagado essa parte do site da emissora (se não deixou dar "erro 404" mesmo). Tudo isso por causa do crescimento da Record, que já tomou o segundo lugar do SBT. Só que tem um negócio: o SBT não tem como reverter isso.

A Tele Sena foi criada em 1992 e foi ela quem tirou o SBT do buraco na ocasião. Uma mostra foi o programa "Justiça dos Homens", que em 1993 tinha a mesma qualidade de imagem da Rede Globo, pelo menos na parte da dramaturgia. Anos depois começou a construção da atual sede da emissora, com 8 estúdios - atualmente, metade deles está vazia, a última vez que se utilizaram alguns deles foi no último Teleton.

Já a Record tem a IURD a seu lado, que entra com um caminhão de grana na baghassa, isso desde o fim da era popular da programação da emissora. Resultado? A grana sobra aos borbotões, o que se reflete em programas como "Ed Banana", "Jogos de Família" e "A Noite é Nossa", que duraram pouco, mas eram muito bem produzidos.
Contra o SBT ainda pesa o fato de, ao contrário de emissoras muito menores, como a Band, não investir na TV a cabo, e de estar ausente de Sky e DirecTV, sem ao menos se esforçar para superar isso.

O caso é que eu começo a notar que o público típico do SBT, as COREGAS DE AUDITÓRIO (ahhh, eu tava com esse trocadilho entalado na garganta há 15 anos!!) do seo Sílvio, estão envelhecendo. E Sílvio envelhece junto com elas, nada de se renovar, nada de conquistar novos fãs, mais jovens, para continuar comprando Tele-Sena e Baú da Felicidade. Resultado, novamente, o dinheiro começa a faltar. Fora o fato de que os anunciantes preferem muito mais a Record, que tem uma grade de programação fixa - decalcada da Globo, mas fixa, nada de estrear programa na quinta-feira como o SBT já fez com os Flintstones, mais surrados que o Chaves (já devia ter migrado pra RetrôTV do satélite faz tempo!!)

Sabe, dá a ligeira impressão que o SBT acha que vai existir para sempre. Excelsior, Tupi, Manchete e PSN estão aí para provar o contrário - e as três primeiras, Sílvio já assistiu e se lembra bem, hein?!... Que saudades que eu tenho do SBT até 2001, aquilo sim é que era uma emissora. Desde então, vem degringolando até chegar nesse ponto. Hoje o SBT é uma caricatura de si mesmo, e nem mesmo as vinhetas da emissora me convencem que eles ainda estão de pé - vinhetas eu faço sozinho, aqui em casa, como se pode ver no YouTube (http://www.youtube.com/igorcbarros), isso não significa nada.

Não sei até quando veremos o SBT se estrebuchando. Dá uma ligeira impressão de que, se o SBT acabasse agora, ele iria dar muito menos saudade do que outras emissoras que já se foram, ainda mais com atitudes arrogantes como não divulgar a programação!

Tava com isso entalado na garganta. Já "peguei leve" com o SBT há alguns anos atrás quando eles mereciam uns catiripapos, por estar procurando emprego em emissoras de TV. Já estou empregado, em uma produtora, e agora não dependerei mais deles pra pagar as contas.