As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

20 July 2007

"That's a questão pessoal, folks!"
Desculpa, gente, mas não é assim que se faz.

O blog Tiragostos é mais um dos inúmeros blogs que publicam tiras (não se trata de policiais, mas sim aquelas HQs de extensão limitada.) No qual até vinha se dando bem: ao contrário de outros blogs que não quero mencionar aqui, cujo "humor" resume-se a xingar tudo e todos, como se isso fosse necessáriamente engraçado, esse tinha humor sim, e publicável! Mesmo abordando assuntos pesados, como na tira "Aderbal, o maníaco sexual". O que me fez incluir o TG na seção de links do meu blog principal (ICBIT's/TV Salt Cover). Tá certo, estar lá não é grande coisa, mas é que eles eram o único blog do gênero naquela lista.

Isso até um certo dia em que os dois trocaram todas as piadas e personagens por uma série de tiras em preto e branco (adotado, até então, por só um dos desenhistas), imitando a série Angeli em Crise. Abrindo mão, inclusive do humor. Resultado: os comentários, que antes eram zerados, pularam para a casa dos 3 ou 4.

Deixei um comentário irado e assinado por lá. Talvez tenha sido o único que não gostou dessa história. Já basta o próprio Arnaldo Angeli Filho, seguido pelo pioneiro na linha do contra-humor, Laerte Coutinho. Assim como certos aviões da TAM, estava no rumo correto, mas de repente, virou o manche e... Tirou o gosto!

É, infelizmente, continuo sozinho nesse oceano ingrato que são as HKs, HJs, HVs, sei lá o que é isso que anda tomando o lugar das HQs.