As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

28 July 2007

UM MONTE DE HQs ONDE MENOS SE IMAGINA...
Excepcionalmente neste espaço, uma dica da hora pra você que não tem ABSOLUTAMENTE nada pra fazer, porque já decorou de trás pra frente os diálogos dos episódios cancelados e já sabe de cor os créditos de Chaves e Chapolin separando por ano de produção. Ou se empanturrou de sanduíches de presunto...
Leia histórias da Turma da Mônica. Sabe aonde? No saite ophisial deles, vá na seção Quadrinhos, entre em Histórias Seriadas e escolha à valer! Algumas são saídas de revistas já publicadas (achei umas de 1990, por aí), outras são exclusivas, fora as dos Gibizões, que tinham histórias satíricas, pra quem não pôde conferir todas elas. Mas tipo assim é UMA PÁ de HQs que, se impressas (mais essa, o site nem restringe "Save Image As"! Maurício, você é proibido para diabéticos!!!), daria pra fazer um almanaque padrão Disney (sabe, aquele com 250 páginas?...) É por isso que eu não ouço falar de sites "Scans Turma da Mônica"!
Inclusive, o único blog que eu conheci a respeito simplesmente republicava material do www.monica.com.br e até cansou, o blog não é mais atualizado.

Embora algumas HQs merecessem scans. Há histórias que não são republicadas jamé por um singelo motivo: são politicamente incorretas até o talo e não se adeqüam mais à época atual. E não estamos falando de Nico Demo, o cruzamento de Shin Chan com Bart Simpson!
No fan site Revista da Mônica - equivalente ao "Site do Chaves" no Mauriverse - veja os resumos das primeiras edições, na Abril, das revistas Mônica e Cebolinha pra ver cada coisa cabulosa que o Maurício fazia... Entre outras coisas, Cebolinha e Mônica mexendo em fogão sem adultos por perto, sumiço de personagens, como um irmão mais novo de Cebolinha que nem chegou a ter nome, e até mesmo morte de personagens - Chico Bento já teve uma irmã, Mariana, em plenos anos 90, que morreu pouco depois do parto!!! Além disso tem as capas de praticamente todas as revistas della Ciurma, mais algumas coisas.
Por isso que eu falo, quem lê essas coisas, não fique com vergonha não, você está no mesmo nível dos leitores de mangá e daquelas HQs européias. Fique somente com vergonha se você assiste os Teletâbis !! Aliás, Maurício de Sousa sempre teve bastante contato com esses autores (Mort Walker, Will Eisner, Dik Browne, Osamu Tezuka, etc...)!! É muele?! Fora o Álvaro de Moya, que já trabalhou com Walt Disney - não com "A", com "O"!
Só o chato é que só dá Maurício há quase 40 anos e ninguém consegue chegar perto da TdM. A Disney tenta-inventa-faça-um-91-diferenta, o Senninha é por causa do prestígio internacional do saudoso piloto, e os Simpsons tentaram duas vezes e desistiram!... Ê, limonada!

1 comment:

Icarix said...

Por isso que eu digo (comigo mesmo): Quem criou o Nico Demo jamais pode ser rotulado de apenas "infantil"!