As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

24 November 2007

EVENTO:
IT'S WIND! Digo...
Eu fui, Brasil. Não é fácil me arranc... digo, tirar de casa. Mas eu estive no Chiuaua. E aqui vai um arremedo de review del eviento. Com os seguintes destaques, abre-alas e comissão de frente:
#------------------------------------------------------------------------------------
O "Polegar Vermelho em pessoa", "Chaves", "Seu Madruga" e o "Professor Girafales" estavam lá e até tiraram fotos com alguns visitantes. Craro, eram alguns dos organizadores do FC. Aliás, cheguei praticamente junto com eles ao restorã. (Que aliás, é bão e merece a sua visitinha qualquer dia desses.) Embora um deles tenha me surpreendido, o "Madruga" tocava violão e sabia usar nunchaku (aquela arma do Michelangelo, das Tartarugas Ninja.) Mas o melhor mesmo era sua imitação de Carlitos "Fredegundo"...
#------------------------------------------------------------------------------------
Pela primeira vez em quaisquer tipos de eventos, Sandra Marah, Mário Lúcio e... hã?! Marta Volpiani?! É isso mesmo, Brasil. O pior é que os três eu reconheci de cara, e não apenas quando começaram a falar... E quer saber? Myths busted!! Tanto é que é muito provável que eles estejam no próximo evento CH aos moldes tradicionais. UHÚ! Nós somos "ferizes"!!...
Sandra e Marta agradeceram aos fãs o carinho e a valorização do trabalho deles - aliás, Marta afirma que a valorização da dublagem começou entre os fãs CH!... Será?! Essa eu não sabia! Eu sempre achei que começou com isso foram os fãs de Guilherme Briggs, houve uma época em que ele "se jogou" na Internet (até fórum ele tinha), e ao perceber que eu estava nela, "sumiu". Droga, um a menos para desenhar os meus personagens, mas vamos em frente.
[EDIT: Segundo Mário Lúcio, isso também começou com a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco na Gota Mágica, em 1994, que abria as portas para entrevistas de jornalistas e fãs!]
#------------------------------------------------------------------------------------
Os fãs surpreenderam Mário Lúcio, cantando em coro algumas cancciones, como Seu Madruga, Chiquinha e... A Partida, música do grupo Os Iguais, do qual Mário e Marcelo Gastaldi fizeram parte, por essa, ninguém esperava mesmo.
#------------------------------------------------------------------------------------
Recomendo um certo cuidado ao comer os burritos e tacos - na verdade, as panquecas da Dona Clotilde e as do antigo dono do restaurante da Dona Florinda são tacos. É bom, mas aquilo em determinado momento, se abriu como uma flor nas minhas mãos... deve ser a falta de prática, claro, yo soy brasileño, como nô? Não é legal comer de pé aquilo, portanto.
Em compensação, gostei dos nachos (aquele negócio que parece o salgadinho Doritos). Comi com molho salsa, bem apimentado - não costumo comer pimenta mas de jeito maneira... [Dando uma de Paulo Henrique Amorim, podemos dizer que há três coisas que estão afastadas da minha vida: pimenta, porta-retrato e montanha russa. A menos que eu me case com uma mulher que as curta, ou nem isso...] E o mais incrível é que... me fez bem!! Eu estava com as costas coçando pra caramba por ter usado em casa um sabonete ao qual eu sou alérgico, e as coceiras acabaram! Eita pimentinha danada de boa, sô. (desta vez o fruto da pimenteira, não a personagem dublada por Sandra Marah em Snoopy...)
#------------------------------------------------------------------------------------
A produção do evento foi dez. Pelas paredes, reproduções de obras de arte que marcaram a série, como o Topo Gigio de Bigodes, o retrato de Lorenzo de Médicis, o quadro do banqueiro que levou um tiro, o retrato falado do Tripa Seca... Em uma das salas, Seu Madruga esmagado no chão, e a participação muito especial dos churros e dos sanduíches de presunto do quarto do Nightmare...
#------------------------------------------------------------------------------------
O evento foi palco de algumas revelações (se bem que hoje em dia, com as fotos digitais, ninguém mais sabe o que é isso, tô ficando velho, rapeize...). Feroz & Maumau (seriado idealizado pelo dublador de chaves, Marcelo Gastaldi, cujo piloto foi descoberto recentemente pelos fãs) foi dublado (essa eu já desconfiava) porquê o som direto ficou horrível. E a série chegou a ser aprovada pelo SBT! Só que só não foi pra frente, porquê a emissora estava totalmente falida (era antes da era Tele-Sena).
#------------------------------------------------------------------------------------
Eu já disse no site que os vendedores estrangeiros de episódios tem um vasto território a ser explorado no Brasil. Mas pensando melhor, a escala disso é bem menor: os vendedores de episódios brasileiros tem um vasto território a ser explorado... em mim! Mais pra noite, foram exibidos alguns episódios legendados, totalmente inéditos para mim, e incusive, conheci um pouco mais sobre o filme El Chanfle, que segundo o pessoal que assistiu, não é porquê é do Chespirito, mas o filme seria ótimo - até mesmo o pai de um deles, que não curtia CH, gostou do filme. Não dava tempo pra passar o filme inteiro, mas eles fizeram questão de exibir a música Nacer, cantada por Julie Andrews, digo, Florinda Meza. É no mesmo nível, talvez até melhor, musicalmente falando... Ah, El Chanfle [no caso, o personagem no filme, não eventuais usuários de fóruns com esse pseudônimo] tem algo em comum com o Chaves: é um cara que ninguém sabe o nome e todos chamam pelo apelido.
#------------------------------------------------------------------------------------
E atenção, esta acaba de chegar. Matéria no SBT Brasil gravada hoje acaba de ser écsibida e gravada por mim. Por mim e pela torcida do Corinthians, já já deve estar no YouTube.
E o que eu imaginava, aconteceu: embora entrevistado, Mário Lúcio foi 'limado' da matéria. Ele move um processo contra o SBT relativo à direitos conexos. De resto... esta pode se considerar a minha primeira aparição na TV aberta. Eu estou de casaco cinza, de costas, ao lado do Chapolin... E o SBT tá bem das pernas, hein? A matéria foi gravada no sistema XDCAM, em vez do sistema DVCAM, que o pessoal do meu serviço, pra adotar, vendeu o café da manhã, o almoço e a janta.
PS: O maior fã-clube do mundo? Foi o Berriel que escreveu o texto da reportagem, por acase?... Só quero ver o que vão dizer lá no FUCH, ré ré...
#------------------------------------------------------------------------------------
Ah, quer saber? Vou lá de novo!... Sábado que vem, dia 1/12, parece que teremos por lá Nelson Axe and Cecília Helms. A bagunça continua, companheiros. Chaves and Chapolin exists!!
E aí, o que acharam do review ou do evento? Comentem! "Eu acho...." E você, fale-se!

No comments: