As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

02 January 2007

Boas notícias!
Primeiro, Chapolin Colorado existe no universo do desenho animado de Chaves.
No episódio Los Yeseros, Chaves começa lendo um gibi do Chapolin! E depois ele, Quico e Nhonho vão brincar de Chapolin. Algo que, por sinal, dá margem a aparição do personagem nas próximas temporadas, como já aconteceu com a série real do Chaves - só que, claro, com uma diferença de altura bem maior... Mas não imagino Chapolin com uma série própria de desenho animado. Pra mim, só daria certo se os protagonistas se parecessem com Carlos Villagrán, Ramón Valdéz, Edgar Vivar, Raul Padilla, Florinda Meza, etc...
A sorte do SBT é que, caso venha a exibir este episódio, Chapolin está no ar. Seria vexame demais fazer menção à uma série tirada do ar arbitrariamente pela emissora, como aconteceu mais de uma vez com o Vermelhinho.

No começo desse episódio também uma cena antes impossível: Seu Barriga e Nhonho, um do lado do outro, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Se bem que, com o talento de Edgar Vivar, isso quase seria possível. Ainda não escrevi isso no T!, mas o Nhonho tem um jeito diferente do Sr. Barriga, o que faz muita gente achar que os dois personagens não são feitos pelo mesmo ator!

E o número da casa do Seu Madruga continua 10. Bem, o Seu Madruga é dez, mesmo...

O desenho estreou no SBT, tirando algumas dúvidas. Helena Samara realmente continua como a Bruxa do 71 (e sinceramente, seria muito difícil a personagem convencer com outra voz...)
Sérgio Stern (Quico) está fazendo uma voz muito parecida com a original do desenho, mãns ainda muita gente tem saudade do Nelson Machado - principalmente fazendo a risada do Quico, Stern ainda perde pheio. O "nosso" Gustavo Berriel foi uma grata surpresa, não conheci a dublagem dele para os DVDs, que diziam que não era muito boa, mas na TV está sensacional - sem falar na frase dita pelo Nhonho: "Não escuto, não sou mico, meu ouvido não é penico!", uma pérola que deveria estar na dublagem original da Maga, parabéns pra quem inventou essa!

Curiosamente, o desenho não tem o crédito da dublagem, o que ainda me deixa com dúvidas, segundo alguns, é tudo gravado na Herbert Richers (dá-lhe ponte aérea), segundo outros é uma dublagem conjunta da Herbert Richers com a Álamo (mas o locutor é da HR). Pela situação dos aviões aqui no Brasil, começo a acreditar mais na segunda opção! (Vejam o que Chaves faz, consegue até unir concorrentes em torno de um ideal comum! Se bem que "concorrentes" da HR seriam Delart ou VTI Rio, mas tudo bem...)

Outras novidades estão chegando no Tinha que ser o Chaves. Já comecei a tarefa árdua de colocar os episódios do Chaves em ordem cronológica, no guia de episódios, fazendo um cruzamento da nossa listagem de episódios com a lista de episódios do Chespirito.org. Os episódios cancelados e normais ficam agora na mesma lista. Chapolin e Clube do Chaves, por enquanto, continuam como estão, por compreenderem períodos fora da listagem do Reniet Ramirez. Também haverá uma lista de episódios do desenho animado - aí é moleza, não tem versões diferentes, lotes de dublagem, etc, etc... além de não se ter nenhuma dúvida sobre a quantidade e conteúdo dos episódios. Vamos rezar pro SBT não demorar em colocar episódios novos no ar, também, né?...

Abração proceise! Quem fica parado é poste, Tinha que ser o Chaves finge que o carnaval foi em dezembro! E mãos à sogra!
(Desculpem as imagens editadas porcamente, escrevo de um local alternativo no qual o computador só tem o Paint como software gráfico.)

No comments: