As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

22 April 2007

Estou trabalhando feito um condenado estas semanas (aaah se vocês soubessem) e ainda não consegui "dar um tapa" no site (é, não exatamente como a Dona Florinda, mas vocês entenderam). Pretendo fazer uma linha do tempo mais extensa, desde o nascimento de Chespirito, e abordar o assunto mais recente de sua carreira, a polêmica a respeito do aborto.
(A propósito, apesar de Chespirito ter feito campanha contra, o aborto para fetos com até 12 semanas acaba de ser legalizado na cidade do México. O legislativo local é dominado por partidos de esquerda, cujos interesses, no caso do México, acabam se chocando com os da Igreja Católica.)


UNANIMIDADES BURRAS (DÁ ZERO PRA ELAS!)
Aliás, disse aqui que Chespirito está sendo criticado como nunca no México. Mas esqueci que esse fato não é tão espantoso assim!... Pelé, um dos maiores ídolos do Brasil, não fica atrás. Foi criticado pelo seu discurso quando fez o milésimo gol ("Pensem no Natal, pensem nas criancinhas", segundo a Wikipedia), Romário já disse dele "O Pelé calado é um poeta", etc. - inclusive já há quem prefira Romário a Pelé.
Charles Chaplin: Muitos gostam de seus philmes, mas quem o conhece mais a fundo acaba meio que discordando de algumas de suas opiniões, ele sempre foi contra os filmes terem áudio! Só o adotou pra não ficar pra trás, e uma vez adotado o áudio, foi abandonando o personagem Carlitos. E por aí vai. Na verdade, Chespirito não é unanimidade sequer em seu próprio país, vide alguns vídeos que podem ser encontrados no YouTube, da "Campanha Anti-Chespirito", que o acusa de, com seu humor branco, empobrecer o pensamento das pessoas. Tá, mas então esse cara aí que vá ler aqueles gibis de piadas que vendem na praça da Sé, vai...

18 April 2007

Hoje é o aniversário de um dos blogueiros mais controversos da Internet. Anthony Williams Matheus Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, ex-secretário de segurança do mesmo estado e um dos homens mais sacaneados de todos os tempos - tanto é que sequer sua voz é imitada nos programas humorísticos... Fora o fato de que o ator Eduardo Moscovis, que fez um político corrupto na novela "Senhora do Destino", ter dito que se inspirou em Anthony Garotinho e Rosinha Mateus para seu papel! (Um papel que, inclusive, causava revolta nos telespectadores!) Pootz, nada a ver, se ele tivesse mandado o reporter tomar kafé ele teria usado de menos maldade! Acabou levando um processo de ambos, claro.
E o fato de Garotinho ter inaugurado um blog foi recebido com tanta perplexidade pela blogosfera que fez ele ser um dos links do blog de humor Esculhambação, provavelmente por ironia. Infelizmente, os posts deste último estão todos em branco, não sei por quê.
Amanhã será aniversário de um dos ídolos de Garotinho, Getúlio Vargas. Um dos professores que tive nos meus últimos 3 meses de faculdade (saí no segundo ano, entre outras coisas, por causa dele) só falava da faculdade Getúlio Vargas, da qual ele também era professor, além de... si pruéprio. Me desculpem os leitores que estão batalhando para passar no pós-doutorado, mas não dá, né, gente?...

17 April 2007

COMÉDIA DA VIDA PRIVADA
Privadas japonesas pegam fogo e fabricante faz recall
As privadas do fabricante Toto estariam com alguns problemas na fiação, o que provocou fumaça e três casos de incêndio que, felizmente, não vitimaram ninguém. Caso o fizessem, o prejuízo estaria en los fundillos.
Aparentemente o fabricante faz as privadas por inteiro. É que existem tampas de privada high-tech importadas do Japão, que já estão à venda no Brasil (vi no Shop Tour, mas inphelizmente esqueci o nome da loja), porém aparentemente essas ai não tem nada a ver com esse caso.

YouTube e os direitos assassinos
Atenção. Você viu um programa de TV (antigo, novo, inédito no Brasil, etc.) que você gostou, no YouTube? Então dê algum jeito de baixá-lo, gravá-lo em VHS pelo video out ou coisa que o valha antes que seja tarde!
Parece que a política de direitos autorais do YouTube está se definindo para o esquema de permitir o upload de qualquer coisa, e em caso de os detentores constatarem "violação", a empresa "violada" reclame seus direitos à direção do site, fazendo o vídeo sair do ar.
E também, outra coisa, moçada: pra essas coisas tem Porkolt, Metacafe, Putfile e Dailymotion !!! (Fora Rapidshare , Turboupload e seus concorrentes.)

10 April 2007

O QUE EU DIZIA, MESMO?
Deu no IG: A revista Rolling Stone fez uma pesquisa para descobrir os artistas que as pessoas tem vergonha de admitir que curtem o som dos mesmos. Dá só uma olhada, principalmente nos títulos em negrito!...

LISTA DA ROLLING STONE:
01 - Rush (a música "Tom Sawyer", deles, é o tema do McGyver)

02 - E.L.O. (All Over the World, Last Train to London, Don't Walk Away, The Fall...)
03 - Journey (esquci o nome da música...)
04 - ABBA (S.O.S., Fernando, Take a Chance on Me...)
05 - Chicago (You're my Inspiration - fora várias outras da carreira solo de Peter Cetera)
06 - Boston (O nome não me é estranho, já ouvi também)
07 - Foreigner (I want to know what love is, I don't want to live without you...)
08 - Bread (Everything I own - Boy George regravou e estragou, nos anos 80)
09 - Bon Jovi (You give love a bad name - mas desta eu não gosto tanto assim, eu juro!!! Até tirei sarro, no meu primeiro vídeo do YouTube)
10 - New Edition
11 - The Monkees (dos anos 60, Marcelo Gastaldi dublou um deles, inclusive)
12 - Motley Crue
13 - STYX
14 - Eddie Money (Take me Home Tonight - descobri ano passado pela Internet)
15 - Simply Red (Say you love me, If you don't know me right now, Do the right thing)
16 - Kelly Clarkson
17 - America (Ventura Highway, A horse with no name)
18 - Wham (Careless Whisper, Wake me up before you go-go)
19 - R.E.O. Speedwagon (Can't fight this feeling)
20 - Poison
21 - Lionel Richie (Ballerina Girl, All Night Long, Hello, Endless Love, We are the World...)
22 - Kansas (Play the game tonight)
23 - Air Supply (Goodbye, Out of nothing at all, All out of love...)
24 - Hall & Oates (Out of touch, Man Eater...)
25 - Britney Spears (Whoops I Did it Again - mas, diferente: na versão do Rafinha)


É mole?!... Moral da história, pense 93842,7 vezes antes de me convidar para uma balada! A menos que a balada seja "The Greatest Love of All"!...

04 April 2007

CHESPIRITO CONTRA O ABORTO
Roberto Gómez Bolaños está aparecendo em comerciais de TV, no México, dizendo que ele poderia não ter nascido. Sua mãe teve problemas durante a gravidez e o médico sugeriu que ela abortasse, ela não quis. Daí, nasceu um menino pobre mas com um grande talento... bem, o resto vocês já sabem.
O curioso é que isso está causando uma grande - e feroz - discussão, lá no México, porquê essa campanha contra o aborto, segundo seus oposicionistas, não se sabe quem está por trás dela, enfim, quem a estaria financiando. Jogo Brasil X Argentina é fichinha. Até na lista de discussão da Chespirito Brasil esse assunto "pegou fogo".

A propósito: Possívelmente, Chespirito está sendo criticado no México como nunca foi antes em toda a sua vida. Tá quase como é aqui no Brasil...


Bem, isso lá no México. No Brasil, Chespirito teria muito mais quem o apoiasse do que desafetos. Não conheço instituições aqui que defendam o aborto com a mesma veemência das que o condenam.
Eu mesmo posso dizer alguma coisa a respeito. Meu irmão mais novo tem uns 10 anos a menos do que eu, e já se cogitou que ele não nascesse, por motivos econômicos (talvez um motivo mais torpe ainda do que os mais convencionais para se abortar). Mas meus pais foram em frente. Hoje ele é jornalista diplomado e já trabalha como free-lancer, cobrindo o setor da indústria de games. Tipo assim, o orgulho da família. Quisera eu ter encarado o ensino de 3o. grau com a mesma garra dele - cursei apenas 1 ano e 3 meses de Comunicação e saí, pra nunca mais voltar...

Eu talvez poderia defender o aborto. É que parece muito fácil a idéia, muito simples, muito pura e ingênua, mas quando você passa a conhecer melhor o assunto e principalmente as circunstâncias em que ele acontece, e com o que está se lidando, você começa a mudar de idéia... Veja mais a respeito em http://www.aborto.com.br (site contra o mesmo).

Só lembrando que eu sou contra o aborto, mas a favor dos métodos de se evitar a gravidez (camisinha, pílula, tabela, etc.). Aí sim, não está se matando ninguém!

GENÉRICAS
Tenho um gosto musical pherrado, agora tenho certeza. Primeiro, uma das músicas que está no meu playlist, Lady in Red, de Chris DeBurgh, é considerada uma das músicas mais chatas de todos os tempos (não a considero, pelo contrário, tem coisas MUITO MAIS chatas por aí - cadê a Celine Dion que não entrou nessa lista?? E a música assoviada do filme Kill Bill???) - no primeiro lugar dessa lista está uma música sem letra, a versão original alemã da Dança do Passarinho, do Gugu.

E agora, uma música que I Curt (antigo serviço de revelação de fotos) é considerada como uma das piores letras de todos os tempos: Smooth Operator, de Sade Adu. Bem, a letra tem uma pequena gafe, ela diz: "Coast to Coast, LA to Chicago". Vá ao Google Maps e perceba que Chicago não fica na costa leste dos EUA, e sim um tantim antes - bem mais pra lá ficam cidades pequenas como Nova Iorque... Veja a lista completa com link para as letras aquá.
Bem, e como diz o Quico, estamos aí pro que der e vir, do Oiapoque à Itajaí!

POOOOTZZZZZZZZZZZZZZZ

Pais tentam batizar a filha com o nome de Metallica, mas o registro de nomes sueco não deixou
E ainda por cima tem um mau gosto do caramba! Eu no lugar deles batizaria a criança com o nome de um defensor do MP3, Weird Al Yankovica, que tal??? Ei, peraí, tomate não!... Ai...