As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

16 January 2008

Tucanaram a falsificação?!
Um dos tipos de spam que eu mais recebo é de vendas de "réplicas de relógios de griffe". Tudo em inglês, e o que é pior, naquele dialeto numérico, pra enganar os filtros anti-spam... De curiositê, eu pesquisei via Gúgol e fui em um site em português que vende essas coisas.
As réplicas não são lá muito baratas: todas são mais de um salário mínimo, e trazem, segundo o site, "todas as logomarcas". Sempre com um "downscaling": onde era ouro, entra aço inoxidável dourado. Alguns relógios prometem que os cronômetros são funcionais - ou seja, em alguns deles, os ponteirinhos adicionais de cronógrafo, altímetro e o caramba a quatro que tem em alguns relógios simplesmente não se mexem... É mole?

A pergunta que não quer calar: essa história de réplica não seria apenas uma conversa mole pra vender relógios falsos?!... É que usar relógios de baixa qualidade não é crime, a menos que o Kassab esteja querendo aprontar alguma nos próximos meses...

Ao contrário dos automóveis réplicas, esses relógios jamais se assumem como tal! Se é igual ao Rolex, tem todos os logotipos do Rolex, mas não é Rolex, é o quê, então?... E o pior é que é tudo idêntico, não é como os eletroeletrônicos Coby, Peconic e Shairp, ou os videogames , Polystation e assemelhados, que meio que "parodiam" os produtos originais e são, logo de cara, produtos inferiores.

No comments: