As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

13 January 2008

"VERO": MAIS PERTO DO MUNDO CH DO QUE SE IMAGINA
Atualização e correção importante no Tinha que ser o Chaves: Verónica Castro é esposa de Manuel "Loco" Valdés (com S), irmão de Ramón Valdés! Manuel, o caçula, esta vivo e até apareceu no SBT, nas novelas "Viva às Crianças" e "Amy, a menina da mochila azul". É isso que dá eu não curtir essas novelas, quem ia imaginar que o irmão do Seu Madruga estaria nelas?!

Verónica Castro foi protagonista da novela Os Ricos Também Choram, a primeira produção dublada e em videotape exibida na TV brasileira. Aparentemente, as primeiras imagens de Chaves e Chapolin chegaram ao Brasil meio que acidentalmente junto com esta e as novelas subsequentes (como "Meus filhos, minha vida" - me lembro como se fosse hoje de um programa Domingo no Parque onde tinha uma prova que as crianças tinham que fazer tudo igual umas às outras. Aí Sílvio dizia: "Agora vocês ligaram a televisão, agora começou Meus Filhos, Minha vida, todo mundo chorando!" E as crianças fingindo que choravam... Não entendi nada na época, hoje eu dou risada quando lembro.)
* ERRATA: Meus Filhos, Minha Vida é uma novela nacional, escrita por Ismael Fernandes, Henrique Lobo e Clayton Sarzi, exibida entre 1984 e 1985, ou seja, esse programa Domingo no Parque não é tão antigo assim. A novela foi reprisada em 1987 e 1990.

Tudo isso aconteceu por causa de um brasileiro (cujo nome saiu numa matéria da Folha, não anotei e até hoje me arrependo) que, naquela época, era vice-presidente da Televisa, e foi por iniciativa principalmente dele, que as novelas da emissora foram oferecidas ao SBT.

40 ANOS DEPOIS DOS INCAS VENUSIANOS, A INVASÃO ASTECA!
Mas uma coisa ainda não está no site... e eu acho que nem caberia, então vai aqui mismo: a nova ofensiva da TV Azteca no Brasil. Não é bem da TV, mas das lojas Elektra, pertencentes ao grupo Salinas, e que terão miniagências do Banco Azteca para financiamentos, seguros, e coisa e tal. Ao contrário da Televisa, que pretendeu fazer produções no Brasil nos anos 90, mas nada saiu do papel, a Azteca vem para fincar su bandera no país que coloca o til nas vogais em vez das consoantes. A Elektra é a maior varejista de móveis e eletrodomésticos da América Latina! É, nessa, não é a Televisa que está na frente.
Aliás, o Bradesco que se cuide: o Banco Azteca mostra no site deles uma forma muito mais avançada de segurança, a Assinatura Azteca (Firma Azteca), um chaveiro que gera senhas NA HORA e que ficam mudando a todo instante... Mas para derrotar o Bradesco, sr. Salinas, no Brasil, a senha é: aire acondicionado, que Bradesco lo deja apagado para desconhorto de la gente que se queda dentro de las sucursales por hueras y hueras en las líneas... Enciéndalo, ¡y serás, en el mínimo, el número dos en Brasíl !
(PS - Y no quites ninguno video en YouTube!! )

No comments: