As últimas sobre o portal mais ou menos de todos os tempos! E também sobre o mundo das séries CH.

24 January 2008

A incansável busca pela audiência fácil...
Na verdade, trata-se do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, do PV, que estava em um consultório dentário no centro de São Paulo, e foi agredido, não se sabe por quê, dessa forma, por um desconhecido (veja a matéria aqui).
Quando eu pensava que era uma coisa, era outra!! É, não foi desta vez... Mas nada de máquinas de choques: a nossa arma, em outubro, são dois dígitos (sendo que o primeiro é 1) e o botão "confirma"!!!

16 January 2008

Tucanaram a falsificação?!
Um dos tipos de spam que eu mais recebo é de vendas de "réplicas de relógios de griffe". Tudo em inglês, e o que é pior, naquele dialeto numérico, pra enganar os filtros anti-spam... De curiositê, eu pesquisei via Gúgol e fui em um site em português que vende essas coisas.
As réplicas não são lá muito baratas: todas são mais de um salário mínimo, e trazem, segundo o site, "todas as logomarcas". Sempre com um "downscaling": onde era ouro, entra aço inoxidável dourado. Alguns relógios prometem que os cronômetros são funcionais - ou seja, em alguns deles, os ponteirinhos adicionais de cronógrafo, altímetro e o caramba a quatro que tem em alguns relógios simplesmente não se mexem... É mole?

A pergunta que não quer calar: essa história de réplica não seria apenas uma conversa mole pra vender relógios falsos?!... É que usar relógios de baixa qualidade não é crime, a menos que o Kassab esteja querendo aprontar alguma nos próximos meses...

Ao contrário dos automóveis réplicas, esses relógios jamais se assumem como tal! Se é igual ao Rolex, tem todos os logotipos do Rolex, mas não é Rolex, é o quê, então?... E o pior é que é tudo idêntico, não é como os eletroeletrônicos Coby, Peconic e Shairp, ou os videogames , Polystation e assemelhados, que meio que "parodiam" os produtos originais e são, logo de cara, produtos inferiores.

13 January 2008

"VERO": MAIS PERTO DO MUNDO CH DO QUE SE IMAGINA
Atualização e correção importante no Tinha que ser o Chaves: Verónica Castro é esposa de Manuel "Loco" Valdés (com S), irmão de Ramón Valdés! Manuel, o caçula, esta vivo e até apareceu no SBT, nas novelas "Viva às Crianças" e "Amy, a menina da mochila azul". É isso que dá eu não curtir essas novelas, quem ia imaginar que o irmão do Seu Madruga estaria nelas?!

Verónica Castro foi protagonista da novela Os Ricos Também Choram, a primeira produção dublada e em videotape exibida na TV brasileira. Aparentemente, as primeiras imagens de Chaves e Chapolin chegaram ao Brasil meio que acidentalmente junto com esta e as novelas subsequentes (como "Meus filhos, minha vida" - me lembro como se fosse hoje de um programa Domingo no Parque onde tinha uma prova que as crianças tinham que fazer tudo igual umas às outras. Aí Sílvio dizia: "Agora vocês ligaram a televisão, agora começou Meus Filhos, Minha vida, todo mundo chorando!" E as crianças fingindo que choravam... Não entendi nada na época, hoje eu dou risada quando lembro.)
* ERRATA: Meus Filhos, Minha Vida é uma novela nacional, escrita por Ismael Fernandes, Henrique Lobo e Clayton Sarzi, exibida entre 1984 e 1985, ou seja, esse programa Domingo no Parque não é tão antigo assim. A novela foi reprisada em 1987 e 1990.

Tudo isso aconteceu por causa de um brasileiro (cujo nome saiu numa matéria da Folha, não anotei e até hoje me arrependo) que, naquela época, era vice-presidente da Televisa, e foi por iniciativa principalmente dele, que as novelas da emissora foram oferecidas ao SBT.

40 ANOS DEPOIS DOS INCAS VENUSIANOS, A INVASÃO ASTECA!
Mas uma coisa ainda não está no site... e eu acho que nem caberia, então vai aqui mismo: a nova ofensiva da TV Azteca no Brasil. Não é bem da TV, mas das lojas Elektra, pertencentes ao grupo Salinas, e que terão miniagências do Banco Azteca para financiamentos, seguros, e coisa e tal. Ao contrário da Televisa, que pretendeu fazer produções no Brasil nos anos 90, mas nada saiu do papel, a Azteca vem para fincar su bandera no país que coloca o til nas vogais em vez das consoantes. A Elektra é a maior varejista de móveis e eletrodomésticos da América Latina! É, nessa, não é a Televisa que está na frente.
Aliás, o Bradesco que se cuide: o Banco Azteca mostra no site deles uma forma muito mais avançada de segurança, a Assinatura Azteca (Firma Azteca), um chaveiro que gera senhas NA HORA e que ficam mudando a todo instante... Mas para derrotar o Bradesco, sr. Salinas, no Brasil, a senha é: aire acondicionado, que Bradesco lo deja apagado para desconhorto de la gente que se queda dentro de las sucursales por hueras y hueras en las líneas... Enciéndalo, ¡y serás, en el mínimo, el número dos en Brasíl !
(PS - Y no quites ninguno video en YouTube!! )

08 January 2008

Esta é a nossa postagem de número 100. Obrigado a você, que lê este blog, que só não é o meu "blog dos fundos" porquê ainda tem o Divisão Furry. Em tese não deveria ser, mas acabou sendo.
Começamos tentando falar só sobre Chaves e Chapolin, mas de repente, assuntos mais genéricos começaram a ser tratados aqui e assim foi acontecendo, como a ponte (que já está pronta) construída por índios norte-americanos sobre o Grand Canyon e uma impressora de objetos 3D que promete ser acessível para o grande público.
Se bem que um grande mistério levantado aqui ainda continua sem resposta: o misterioso evento CH Tributo ao Chaves IV, que não é organizado por nenhum dos grupos conhecidos (do meio CH e de eventos), não é balada, e sequer tem site oficial... no caso, chama-nos a atenção o número, que poderia significar que esse grupo de fora do meio CH teria sido o pioneiro nos eventos do ramo.

Bem, até o post 200, esperamos já ter solucionado este mistério, mesmo sem nós andarmos de furgão com pintura personalizada, ao lado de um dogue alemão phalante. Alegria, alegria, faça como eu, sorria. Têchau!